Pegando todo mundo de surpresa, o Facebook lançou hoje (24/05/2012) o aplicativo Camera, que lembra o Instagram, serviço adquirido pela empresa em abril. A novidade permite ao usuário de iOS (iPhone) publicar rapidamente suas fotos em sua conta no Facebook.

Uma das grandes vantagens do Facebook Camera é que o usuário pode publicar várias imagens de uma vez. Isso porque o programa carrega em sua interface miniaturas das fotos já existentes no aparelho, bastando ao usuário selecionar aquelas que deverão ser compartilhadas.

Aplicativo Camera - Screenshots por Facebook

Aplicativo Camera – Screenshots por Facebook

Gratuita, a novidade também permite ao usuário fazer pequenos ajustes nas imagens, assim como aplicar efeitos semelhantes aos que fizeram o Instagram tão popular. Apesar das semelhanças, o Facebook não fez qualquer associação entre ambos.

Para instalar o Facebook Camera ou obter mais informações, visite o endereço www.facebook.com/mobile/camera. Pelo menos por enquanto, não há qualquer informação de lançamento de uma versão para Android ou para outras plataformas.

Notícias relacionadas: Por essa ninguém esperava: o Instagram agora é do Facebook! Novidade na área: Facebook Messenger é disponibilizado para Windows 7 Os números incríveis do Facebook no Brasil Usuários do Facebook agora podem obter cópia de mais dados de sua conta Instagram chega ao Android e obtém um milhão de downloads em 24 horas

Pin It on Pinterest