Escolha uma Página
S520-octopus

Visual bem acabado e configuração interessante – Imagem: Divulgação

A novata fabricante indiana Obi Mobiles é suportada pela empresa Inflexipoint, que tem como co-fundador John Sculley. Só para recordar, ele foi vice-presidente da Pepsi e CEO da Apple. Segundo a empresa, além do patrocínio, as orientações do executivo Sculley serviram para concretizar a ideia do primeiro produto, o smartphone Obi Octopus S520.

Para um smartphone intermediário, os detalhes de configuração são interessantes. O nome Octopus é justificado pelo processador MediaTek MT6592, de oito núcleos rodando no máximo a 1,7 GHz. A memória RAM é de 1 GB e o armazenamento tem 8GB de espaço, expansível via microSD. A câmera traseira tem 8 megapixels com suporte a HDR e detecção de face e a frontal tem 2 megapixels. A tela de 5 polegadas tem resolução de 720 por 1280 pixels.

Com Android 4.4.2 KitKat, o dispositivo conta ainda com uma bateria de 1800 mAh e suporte a dois chips. Um deles no formato SIM e o outro no formato micro SIM, ambos compatíveis com 3G. As demais conexões são Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth 4.0. Curioso mesmo é o design. O formato lembra um pouco o formato do iPhone 4S – que é confortável ao manuseio.

Na Índia, o Octupus S520 custa 11990 rúpias, ou o equivalente 446 reais, sem impostos ou despesas de envio.