Quanto mais você posta no Facebook, maiores são as chances de ter algo de que se arrepender depois. Por isso, configurar as opções de privacidade da rede social ajuda.

Comece separando seus contatos em listas. Assim você limita a interação apenas aos amigos mais próximos. Na página do seu perfil, coloque o mouse sobre o item Amigos, na barra lateral. Aparecerá o link Mais. Clique sobre ele e, na página que surge, aperte o botão Criar Lista. Recomenda-se, por exemplo, separar colegas de trabalho, familiares e amigos próximos.

Feito isso, clique sobre a seta que fica no canto superior da tela, perto do seu nome, e abra o item Configurações de Privacidade. Ali, comece definindo o controle como Personalizado e depois confira todas as alternativas com calma. Em cada opção é possível definir que usuários e que listas terão acesso às suas informações.

Após isso, você pode publicar fotos de baladas sem que seu chefe veja. Na mesma tela, altere as opções de Linha do tempo e marcação, para evitar que outras pessoas citem você sem o seu consentimento.

Pin It on Pinterest