Escolha uma Página
Moverio-BT-200

Óculos inteligente e um quase smartphone a tira colo – Imagem: Divulgação

Quando em 2011 falamos sobre o óculos inteligente da Epson, não imaginávamos que houvesse insistência no design quadrado e grandalhão. Mas foi exatamente o que ocorreu. A empresa acaba de anunciar o Moverio BT-200, sua segunda geração de seu óculos inteligente com Android. Vale mencionar que a empresa merece as honrarias por ser a primeira a disponibilizar um óculos deste tipo para o consumidor final – infelizmente só no Japão inicialmente.

O Moverio BT-200 foi apresentado oficialmente na CES, em Janeiro deste ano, mas só agora chega ao mercado por 699,99 dólares, ou cerca de 1556 reais, sem despesas de envio e impostos calculados. Pouco se comparado com o preço do produto de referencia deste segmento, o Google Glass. Ainda caro para sua utilidade inicial.

O gadget tem um display binocular que usa projeção para sobrepor informações no mundo real. A resolução é de 960 por 540 pixels. Com uma câmera frontal ele seria utilizado para aplicações de realidade aumentada. Sensores como acelerômetro, giroscópio e bússola, auxiliam no comando das aplicações, especialmente os jogos. Um acessório conectado, que é na verdade um Android 4.0 inclui Wi-Fi, Bluetooth , um leitor de cartões micro SD e uma área sensível ao toque para operar os aplicativos. O processador tem dois núcleos rodando a 1,2 GHz e o dispositivo tem 1 GB de memória RAM. A bateria pode durar seis horas de uso.

O detalhe que desperta curiosidade é que entre as aplicações de demonstração está um jogo de tabuleiro de luta, onde os personagens são virtuais, da japonesa Namco Bandai. Deve ser algo inspirado no manga japonês Yu-Gi-Oh!