exoes

É provável que James Hobson, dono do site Hackersmith, não conseguisse fugir de uma base terrorista com sua criação, mas é bom saber que o exército americano e as grandes multinacionais não detêm um monopólio sobre os exoesqueletos que ampliam as capacidades do corpo humano. Veja o vídeo abaixo.

Hobson usou um compressor de ar e dois pares de cilindros para levantar cerca de 77 quilos de concreto e aço com relativa facilidade. Os cilindros são organizados como o bíceps e o tríceps do braço humano: cada um dos pares flanqueia uma estrutura que age como uma alavanca. Enquanto o cilindro da frente é preenchido com ar pela parte inferior, , o pistão de trás recebe a mesma quantidade de ar pela parte superior, de modo que o braço é empurrado e puxado ao mesmo tempo.

Cada cilindro tem um regulador de pressão que controla a saída de ar para evitar que o objeto a ser levantado simplesmente despenque quando o mecanismo é desativado. A entrada de ar, por sua vez, é controlada por uma caixa de válvulas. Para a demonstração do vídeo abaixo, Hobson usou uma pressão de cerca de 862 kPa, mas os cilindros utilizados suportam 1723 kPa. Isso significa que, na teoria, ele poderia quase dobrar a carga a ser levantada desde que um compressor de ar mais potente fosse utilizado.

Neste outro vídeo, um parceiro de Hobson explica como o braço funciona em maiores detalhes.

Pin It on Pinterest