slingbox

A Sling Media lançou hoje (12) no Brasil o Slingbox 350. O aparelho leva, via internet, o sinal  da TV a cabo para qualquer dispositivo móvel. Com o gadget é possível assistir televisão em smartphones e tablets Android, iOS e Windows Phone.

Para funcionar, o aparelho deve estar conectado ao transmissor de qualquer operadora de TV a cabo, via conexão vídeo componente, e a um roteador. Feito isso, você poderá controlar e assistir aos conteúdos da sua TV por assinatura no seu smartphone, por exemplo. Todos os cabos necessários acompanham o produto. Como o sinal é único, quando você muda de canal na televisão, também mudará no seu dispositivo móvel.

O Brasil é o primeiro país da América do Sul a receber o produto, que será vendido a 799 reais a partir deste mês, no site oficial da empresa e até o final do ano em lojas de varejo.

A companhia reforça que não cobra custo adicional pelo serviço de transmissão, no entanto, os aplicativos para dispositivos móveis são pagos e custam cerca de 35 reais. Há também um serviço de instalação prestado pela própria empresa, cujo custo é 180 reais.

O equipamento será distribuído pela brasileira Flex, que proverá suporte técnico local e garantia de um ano para o produto. Em breve, o Slingbox também contará com produção nacional, em Manaus, e, portanto, futuramente o preço pode ser reduzido.

Perguntado sobre a disponibilidade do Slingbox 500, edição mais recente do produto, Brian Jaquet, relações públicas da companhia, disse que ele ainda está em fase de adequação de parâmetros e em breve também chegará ao Brasil.

A empresa espera vender 50 mil unidades do Slingbox 350 no Brasil em 2014.

Player

Pin It on Pinterest