Dropcam Tabs

Simplicidade em um sensor de movimento Wi-Fi – Imagem: Divulgação

Você posiciona na porta da sua casa, em cima de seu notebook ou na janela do seu escritório uma pequena barra nas cores preta ou branca. Ao menor sinal de movimento ela envia um alerta pela rede sem fios Wi-Fi e, na sequência, você recebe um alerta no celular. Este produto se chama Dropcam Tabs.

O gadget entrou em pré-venda no site oficial por 29 dólares e a expectativa é que ele chega aos consumidores no verão deste ano (meio do ano). Um detalhe precisa ser mencionado. Ele funciona em conjunto com a Dropcam Pro. Trata-se de uma câmera de vigilância que custa 199 dólares, capaz de enviar o sinal via rede Wi-Fi e retransmitir em streaming para dispositivos móveis. Ela que seria responsável pela comunicação com seu smartphone.

A maior vantagem desta solução é a instalação. Não é requerido experiência prévia para montar uma rede de sensores e muito menos passos complicados de configuração. A integração que ela promove com dispositivos móveis, Android e iOS, compensa o investimento. Veja em ação:

 

Pin It on Pinterest