Dock transforma seu smartphone em um pequeno robô controlável

por | ago 10, 2012 | Sem categoria | 0 Comentários

Através de um dock chamado Romo, seu smartphone agora pode se transformar em um pequeno robô que anda e interage conforme a sua vontade. Basta conectar o acessório na base do celular e instalar um aplicativo especial no mesmo para que seja possível mexer o robozinho por movimentos pré-programados, usando outros dispositivos Android ou iOS como controle remoto, por meio de uma conexão Wi-Fi.

romoromo

No app instalado no aparelho que recebe o dock é exibido um rosto desenhado que varia seu humor dependendo das ações executadas pelo robô. Além disso, o robozinho acessa a câmera frontal do seu celular e todas as imagens capturadas por ele aparecem na tela do dispositivo que você utilizar para controlá-lo.

O Romo conta com três portas auxiliares, entrada USB de carregamento e interruptor. Buscando melhorar cada vez mais o projeto, a empresa responsável pelo produto, disponibiliza  em seu site oficial apps complementares que dão utilidades extras ao robô. Além disso, eles também oferecem os códigos SDK do projeto para que programadores independentes possam contribuir com o dock.

Anunciado no final do ano passado em processo de captação de fundos no Kickstarter, o Romo já foi lançado e está custando US$ 149 (aproximadamente R$ 300). A empresa fabricante recomenda que sejam utilizados os modelos iPhone 4 e 4S, iPod Touch, Motorola Droid e Samsung Galaxy para encaixar no robô, e o iPad, HTC Thunderbolt e até o Mac para controlar o gadget.

Assista abaixo a um vídeo demonstrativo do robô:


Via Dvice e Romotive

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet. Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest