Escolha uma Página

dji para

O que você faria se o seu drone de US$4000 despencasse do céu carregando uma câmera que também custa US$4000 com a lente? A DJI está tentando criar uma resposta para essa pergunta que não seja “rezar para todos os deuses”. A fabricante de drones desenvolveu um paraquedas chamado DropSafe para suavizar os acidentes que essas aeronaves podem sofrer. Veja o vídeo abaixo.

O protótipo apresentado é uma caixa que contém um pequeno paraquedas reutilizável e pesa menos do que 550 gramas. Assim que o mecanismo é ativado (manualmente ou automaticamente, dependendo da programação), os motores da aeronave desligam para garantir a queda livre. Tudo isso acontece em apenas 0,5 segundo, o que é natural considerando a baixa altitude de operação dessas máquinas.

O DropSafe ainda não é um produto finalizado e, portanto, não tem data de lançamento ou preço. A princípio, ele só pode ser equipado nos drones mais avançados da DJI, como o S800 e o S1000. Também não há garantias de que esse paraquedas salvará o seu equipamento em todas as situações, mas alguma precaução é sempre melhor do que nenhuma. Veja o DropSafe em ação: