Escolha uma Página

Latitude 12

A Dell lança nesta semana o notebook com tela giratória de 11,6 polegadas chamado de “ultrarresistente” Latitude 12 Rugged Extreme. O aparelho tem uma carcaça feita em polímero e liga de magnésio para que possa ser usado em condições adversas. O produto é vendido no Brasil por 15 mil reais, em sua edição mais modesta.

A resistência do notebook é comprovada pela certificação a MIL-STD-810G, que é o padrão usado pelo Exército dos Estados Unidos. Para obter esse selo, o aparelho teve que passar por testes como alta e baixa pressão atmosférica, umidade, chuva, luz solar, areia, choque e gelo. Devido à sua proteção, o Latitude 12 Rugged Extreme pesa a partir de 2,72kg.

O notebook tem tela de 11,6 polegadas com resolução HD, processador dual core Intel Core i5 4300U (4ª geração), placa gráfica Intel Integrated HD Graphics 4400, 8GB de memória RAM, SSD de 256GB para armazenamento de dados, sistema operacional Windows 8.1 (64-bit) e garantia de três anos.

Além disso, sua tela giratória permite o uso no formato de uma mesa de trabalho sensível ao toque e há uma tecnologia antirreflexa chamada de Direct-View, que permite que o usuário enxergue o display mesmo em situações de iluminação solar.

Latitude 14 Rugged Extreme Notebook

Vale notar que há uma variação do aparelho da Dell sem tela giratória, chamada de Latitude14 Rugged Extreme, vendida por a partir de 14 mil reais. Os aparelhos já estão disponíveis no site da fabricante.