Acer, Samsung, Asus e outros nomes tradicionais já colocaram ultrabooks no mercado. A Dell demorou um pouco para ingressar no segmento, talvez por desconfiança, talvez por priorizar outras áreas, mas o fez: recentemente, a empresa anunciou nos Estados Unidos o ultrabook XPS 13.

XPS 13 – Imagem por Dell

XPS 13 – Imagem por Dell

De acordo com a Intel, principal nome por trás do termo, ultrabooks são laptops finíssimos, com até 21 milímetros de espessura, mas que ao mesmo tempo contam com hardware generoso. Nestes aspectos, o Dell XPS não decepciona, já que a sua parte mais alta possui 18 milímetros e seu hardware na versão de entrada possui a seguinte configuração:

Processador Intel Core i5 de 1,6 GHz; 4 GB de memória DDR3 de 1.333 MHz; 128 GB de SSD; Tela de 13,3 polegadas com resolução de 720p; Webcam de 1,3 megapixel; Wi-Fi 802.11n; Bluetooth 3.0; Uma porta USB 3.0; Uma porta USB 2.0; Uma porta mini DisplayPort; Bateria com autonomia estimada em pouco mais de 8 horas.

XPS 13 – Imagem por Dell

XPS 13 – Imagem por Dell

A tela é um dos principais atrativos do XPS 13, por ser uma das maiores da categoria. Também se destacam a leveza do equipamento (cerca de 1,3 quilo), em parte por causa da traseira em fibra de carbono e parte superior em alumínio, e o teclado com iluminação LED. Por outro lado, o equipamento não possui porta Thunderbolt (tendência em ultrabooks) e sua bateria parece durar um pouco menos em comparação a modelos concorrentes.

Ainda não há informação de lançamento do Dell XPS 13 no Brasil. Nos Estados Unidos, o equipamento já pode ser adquirido pelo preço inicial de 999,99 dólares pelo site da Dell (em inglês).

Notícias relacionadas: Intel: porta Thunderbolt chegará à plataforma Windows em ultrabooks Lembra um console: Dell lança o Alienware X51 Dell anuncia notebook XPS 14z e “tudo em um” Inspiron One 2320 no Brasil Smartphone Motorola RAZR, um dos mais finos do mercado, chega ao Brasil neste mês Acer adotará estratégia da Apple de se focar em menos produtos

Pin It on Pinterest