Foto de Ed Yourdon
Foto de Ed Yourdon
Quem entrou na brincadeira do Song Pop e do Draw Something sabe o quanto é chato receber alertas indesejados o dia todo (e às vezes a noite toda). Quando seus amigos enviam desafios nos joguinhos, eles não sabem que você pode estar numa reunião, no trânsito ou dormindo. E o iPad (ou iPhone) fica apitando sem parar.

É bastante fácil diminuir esse tipo de chateação. Basta restringir os alertas ou mesmo desativá-los. Cada aplicativo pode usar um tipo de configuração, o que torna a sua vida mais fácil. É possível calar os jogos e o Twitter, deixando os  e-mails e os alertas sobre novas revistas ativo.

Basta fazer o seguinte caminho:

Toque no ícone Ajustes, depois no item Notificações e encontre o aplicativo que quer configurar na lista que é exibida.  Na próxima tela, desligue a opção da “Central de Notificações” e escolha “Nenhum” no Estilo do Alerta. Também é uma boa ideia deixar como OFF, os itens Aviso nos Aplicativos, Sons e Ver na Tela Bloqueada.

Dessa forma, seu iPad vai ficar quieto e as atualizações só serão vistas quando você quiser. Se esse ajuste lhe parecer muito radical, tente fazer combinações deixando alguns alertas ativados e outros desligados, até descobrir como fica melhor para você.

Pessoalmente, eu prefiro desativar os jogos e redes sociais, deixando o alerta padrão (mais escandaloso) só para e-mails. Além de não me incomodar com os alertas, poupo bateria. Mas, cada um pode fazer do seu jeito.

Tem outras sugestões para deixar o iPad mais quieto? Escreva para mim no @jbarreto_info

Pin It on Pinterest