cronus

USB faz tudo. Por esta nem Macgyver esperava. – Imagem: Reprodução

Não é difícil observar jogares profissionais indo a campeonatos nacionais e internacionais carregando na mochila seu teclado e mouse preferidos. Não é uma questão só de tecnologia, mas de qual tecnologia se adapta melhor ao seu estilo de jogo. Essa observação é válida para alguns casos. Infelizmente nos consoles há algumas variações. A cada nova geração, um novo controle introduz elementos novos e cada fabricante adota estilo diferente. E se você quiser usar seu controle preferido em qualquer console ou PC? A resposta para isso é o CronosMAX.

O dispositivo funciona pela interface USB e pode ser conectado nas últimas versões do Xbox e do PlayStation, incluindo o Xbox One e PS4 – o primeiro do gênero a oferecer suporte. Funciona também conectado no PC. Os controles podem ser conectados via cabo ou sem fio no padrão que geralmente funcionam. Isto significa que você pode por exemplo usar o controle Dual Shock III no PC e no Xbox One sem precisar fazer nenhum hack de firmware ou de hardware. Mais ainda, jogos como o Modern Warfare e Call of Duty no console ficam melhores com teclados e mouses conectados. O tempo de resposta, mesmo funcionando como um intermediário, é de apenas 1,2 milisegundos.

controllers

Escolha seu controle preferido e mãos ao jogo – Imagem: Reprodução

É possível inverter os controles e programar macros, mesmos nos controles tradicionais e em jogos que não possuam o recurso. Você configura tudo através do software Gtuner 2.0.6, disponível para download no site oficial. Infelizmente o software roda só no Windows.

Outro ponto negativo é o preço. Ele custa 59,95 dólares, ou cerca de 139,35 reais via site oficial.

Pin It on Pinterest