Creative Senz3D

Intel Creative Senz3D – Reprodução: Pocket-Lint

Durante a apresentação da nova geração de processadores Haswell, ontem na Computex em Taipei, a Intel também anunciou a nova geração da câmera com sensores, no estilo do Kinect, da Microsoft. A câmera faz parte da ideia da empresa de Perceptual Computing, ou em português claro, tornará a interface homem-máquina mais palatável (ou no mínimo mais parecido com a forma que interagimos no meio físico).

A câmera, que deve ser lançada no terceiro quartil deste ano, traz melhorias no sensor e software que detecta a profundidade da cena. Isto ajuda no reconhecimento facial e na eliminação do fundo – deixando o objeto em questão em destaque. Há também controle por voz (com dois microfones embutidos) e vídeo com resolução de 720p.

A Intel investe pesado nesta iniciativa. Para a geração atual é possível baixar um SDK para desenvolvimento e comprar a câmera, que é produzida em parceria com a Creative. Há inclusive um concurso em andamento, que premiará em até 100 mil dólares quem desenvolver um aplicativo revolucionário (além de dar metade deste valor em marketing). Há também uma versão brasileira do concurso, com prêmios em hardware. Tom Kilroy, vice-presidente de marketing da empresa, acredita que até 2014 todos os ultrabooks incluirão câmeras como esta (com sensores de profundidade). Nas palavras dele: “É como adicionar olhos ao meu sistema”.

Pin It on Pinterest