A Sony Pictures acaba de estrear oficialmente a versão brasileira do Crackle, site que oferece transmissão gratuita de filmes e seriados pela internet. O serviço foi disponibilizado nos Estados Unidos e no Canadá em abril de 2011 e, atualmente, registra uma média de 11 milhões de usuários por mês nestes países.

Crackle

O acervo do Crackle não é muito grande: gira em torno de 100 títulos, sendo que a meta é oferecer pelo menos 150. O conteúdo já disponibilizado pode ainda ser substituído periodicamente para dar espaço a outros filmes e seriados. Como se trata de um serviço gratuito – é possível até mesmo assistir aos vídeos sem fazer cadastro –, o site obtém receita a partir de vídeos publicitários.

O conteúdo oferecido pode estar dublado, legendado ou apenas em inglês (áudio original), tudo depende do título escolhido. Pelo menos até o momento, só é possível assistir aos vídeos nas resoluções de 360p e 480p. Além disso, a versão brasileira ainda não conta com aplicativos que permitem o uso do serviço em tablets.

Como é possível perceber, o Crackle não é um serviço tão avançado quanto o Netflix, por exemplo, mas pode ser uma opção interessante para preencher um momento de ociosidade ou para distrair a mente depois de um dia intenso de trabalho.

O Crackle brasileiro pode ser acessado em www.crackle.com.br.

Notícias relacionadas: Google estreia serviço de comparação de preços no Brasil Diferenças nas datas de estreia de filmes entre Estados Unidos e outros países incentiva pirataria Estados Unidos: filmes por streaming chegaram a 42% da população em 2011 FecomercioSP: 51,5% dos paulistanos fazem compras pela internet BitTorrent lança serviço para compartilhamento de arquivos pessoais

Pin It on Pinterest