Controle oficial da Steam sofre modificações

por | jan 16, 2014 | Info, Sem categoria | 0 Comentários

Steam

Protótipo se aproxima da versão final – Imagem: Reprodução

Acaba hoje o Steam Dev Days, evento destinado a desenvolvedores e parceiros da Valve que ocorre em Seatle. As informações mais interessantes do primeiro dia são da mudança do controle, que abandonou a tela sensível ao toque. No lugar, o controle terá botões físicos, possivelmente um DPAD e botões ABXY para manter a compatibilidade com jogos antigos.

Uma novidade é que pela interface de controle (Steam Controller API), o Steam OS suportará até 16 jogadores simultâneos. Isto abre um leque de oportunidades para eventos e competições. O controle também terá giroscópio, mas ele ainda não foi implementado. O detalhe que não agradou muito foram as pilas AA, ao invés de uma bateria. É claro que pilhas recarregáveis de alta capacidade podem resolver o problema.

Alienware Steam Machine

alienware-steam-box-1

O alienígena é ainda um objeto estranho não voador – Imagem: Reprodução

Gabe Newell foi enfático ao dizer que a máquina da Alienware era tudo que a plataforma deveria ser, mas desde o anúncio poucos detalhes sobre a configuração foram revelados. Por enquanto, há apenas a confirmação oficial de que a máquina terá um processador Intel Haswell e placa de vídeo da Nvidia. Ela será lançada apenas em Setembro deste ano – um banho de água fria na expectativa.

Vale dizer que no site oficial há apenas informações de que a máquina vai rivalizar com o preço dos consoles Xbox One e Playstation 4. Logo, tudo indica que será algo em torno de 499 dólares. Os atuais 75 milhões de usuários do serviço Steam prometem aquecer esta concorrência.

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Teste sua Velocidade de Internet

Teste sua Velocidade de Internet

SIMET é im serviço do nic.br O SIMET é um medidor de velocidade Internet completo que verifica, além de sua banda de download, diversas métricas de qualidade Internet que afetam diretamente a navegação e utilização da rede. Para que ele possa obter resultados válidos,...

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Iniciar conversa.
Precisando de ajuda?