iPad

Certificados, configuração de rede, VPN e perfis – Imagem: Reprodução

Com o crescente movimento de bring your own device (BYOD), ou em português claro, traga seu dispositivo pessoal para o trabalho, as empresas se veem inundadas de procedimentos, tutoriais e roteiros de como o usuário pode configurar seu próprio dispositivo para fazer parte da rede ou para ter acesso a um sistema corporativo específico. A tirar pela cultura empresarial que se multiplica por aqui, dependendo da magnitude do cargo do usuário, quem acaba com a tarefa de realizar o procedimento é o suporte ou algum especialista do ramo. E, com tanto tablet para configurar, é preciso paciência para aprender ferramentas para realizar tarefas em massa.

No caso específico dos iPads, vale a pena prestar atenção nas soluções de empresas como a Datamation e a japonesa Sanwa, só para citar dois exemplos. Ambas possuem gabinetes para carregar e sincronizar múltiplos iPads, com a vantagem de protegerem os dispositivos de acidentes. É um diferencial considerável em relação aos hubs energizados que encontramos por aí.

Netsafe 2

Cabos devem ser comprados direto da Apple – Imagem: Reprodução

O Datamation Netsafe 2, moelo DS-NETSAFE-IPC, suporta até 20 iPads simultâneos e de quebra ele tem espaço para carregar um Macbook. Há também uma versão mais simples para apenas 8 dispositivos. Ambos possuem portas com travas para proteger os aparelhos. Tamanha praticidade sai caro. O gabinete custa o equivalente a 1816 reais, nos Estados Unidos.

Sanwa

Gabinete compacto e organizado – Imagem: Reprodução

Já o Sanwa Direct iPad, modelo 100-CAB001BK, permite carregar e sincronizar com 10 tablets. O detalhe é que este tem um LED em cada conexão que avisa qual o status da bateria. Ele custa cerca de 1787 reais, sem calcular impostos ou despesas de envio, já que ele é comercializado no Japão.

Em ambos os casos necessário conhecimento do software Apple Configurator, que automatiza a sincronia. Você terá a possibilidade de instalar automaticamente aplicativos em todos os aparelhos de uma vez só.

Pin It on Pinterest