Escolha uma Página
Barobot

O visual lembra uma máquina de fazer sorvetes antiga – Imagem: Divulgação

Vimos neste blog diversos robôs. Alguns divertidos, outros com propósitos mais nobres como limpar sua casa ou vencer obstáculos intransponíveis para humanos. O Barobot é da categoria diversão. Ele foi construído para fazer coquetéis e outras bebidas.

Vale saber que a máquina é open source. Isto significa que você é livre para alterar o funcionamento. Para bebidas especiais ou, melhor, sucos e outras bebidas não alcoólicas – para não incentivarmos o consumo exacerbado.

A Barobot tem seus truques. São 12 garrafas perfiladas em uma esteira. Você posiciona o copo e dependendo do drink escolhido ela movimenta a esteira e abre uma torneira para cada ingrediente. Se a receita escolhida levar gelo, então um recipiente se abrirá para o gelo cair antes do processo começar. Para escolher sua bebida, há uma tablet Android com tela de 7 polegadas sensível ao toque. LEDs coloridos enfeitam a máquina quase industrial.

Barobot-Drink

Escolha as variações na tela com um toque – Imagem: Divulgação

O software foi customizado para fornecer informações de cada drink executado. São diversas variações e você pode ainda cadastrar suas misturas. O kit para você montar, pelo Kickstarter, custa 1593 dólares, ou cerca de 3530 reais sem impostos. A versão já montada custa o equivalente a 2490 dólares, ou cerca de 5518 reais sem impostos. Agora se você é experiente com eletrônica, faça a sua. Os esquemáticos e o software estão no Google Code.