Computador ‘só para mulheres’ ganhava os holofotes nos anos 80

por | dez 3, 2013 | Info, Sem categoria | 0 Comentários

(Foto: Reprodução / BBC)

(Foto: Reprodução / BBC)

A popularização do Lulu levantou mais uma vez debates envolvendo machismo e feminismo. Mas a briga das mulheres por direitos iguais – e contra a “superioridade dos homens” – já vem de anos, no entanto, inclusive no mundo da tecnologia. Um exemplo razoavelmente recente, que data dos anos 80, é esse computador da foto acima.

Chamada de Petticoat 5, a máquina seria a primeira feita “especialmente para mulheres”. Além de ser rosa, ela traria como atrativos uma gaveta para guardar lenços, um espelhinho acoplado e uma lixa colada na barra de espaços – tudo para sustentar a vaidade das moças que queriam se aventurar no mundo da informática.

O PC nunca foi lançado de verdade, no entanto. Isso porque não passava de uma brincadeira – uma crítica bem-humorada aos inúmeros produtos feitos para mulheres lançados na época. Tanto que a apresentação abaixo, feita pela atriz Belinda Stewart-Wilson, é parte do antigo programa de humor “Look Around You”, veiculado nos anos 80 pela BBC britânica.

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Teste sua Velocidade de Internet

Teste sua Velocidade de Internet

SIMET é im serviço do nic.br O SIMET é um medidor de velocidade Internet completo que verifica, além de sua banda de download, diversas métricas de qualidade Internet que afetam diretamente a navegação e utilização da rede. Para que ele possa obter resultados válidos,...

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Iniciar conversa.
Precisando de ajuda?