Como redimensionar várias fotos ao mesmo tempo com o IrFanView

por | ago 13, 2012 | Sem categoria, TechTudo | 0 Comentários

Redimensionar fotos é uma tarefa chata, principalmente se você tiver várias delas. Mas não se preocupe: com esse tutorial do TechTudo você não terá essa dor de cabeça. Acompanhe o passo a passo e veja como é fácil alterar o tamanho de várias imagens de uma só vez com o IrFanView.

Passo 1. Faça o download do IrfanView, instale-o e depois execute-o;

Passo 2. Dentro do programa, clique no menu “File” e depois na opção “Batch Conversion/Rename…”;

Clique no menu "File" e depois na opção "Batch Conversion/Rename…" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique no menu "File" e depois na opção "Batch Conversion/Rename…" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela “Batch Conversion”, marque a opção “Use advanced options (for bulk resize…)" e depois clique no botão “Advanced”;

Marcando a opção "Use advanced options (for bulk resize...)  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Marcando a opção "Use advanced options (for bulk resize…)" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na Janela “Advanced”, marque a opção “Resize”;

Passo 5.  Escolha uma das subopções dentro de “Set new size”:  A primeira opção permite determinar a largura e a altura da foto. Na segunda você define apenas a largura e na terceira apenas a altura – nesses dois casos o programa ajusta automaticamente a outra dimensão. No exemplo deste tutorial será marcada a segunda opção e digitado o valor 620 pixels para a largura. Clique em “OK” para sair da tela;

Definindo os parâmetros do novo tamanho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Definindo os parâmetros do novo tamanho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. De volta à tela “Batch Conversion”, clique no botão “Browse” e escolha a pasta onde deseja salvar as imagens finais. Confirme clicando em “Ok”;

Escolhendo a pasta onde serão salvas as imagens redimensionadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a pasta onde serão salvas as imagens redimensionadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Ainda na janela “Batch Conversion”, vá na opção “Examinar” e clique na seta do lado direito dela. Escolha a pasta onde estão as imagens a serem reduzidas e confirme clicando nela;

Escolhendo a pasta onde estão as imagens originais (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a pasta onde estão as imagens originais (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Com pasta selecionada, clique nas fotos que deseja redimensionar, depois clique no botão “Add” para enviá-las para o quadro “Input Files:”;

Adicionando as imagens a serem redimensionadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando as imagens a serem redimensionadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Clique no botão “Start Batch” e aguarde finalizar. Será exibida uma janela mostrado os detalhes dos processamento. Clique em “Exit batch” para sair da janela.

Tela mostrando os detalhes do processo depois de finalizado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela mostrando os detalhes do processo depois de finalizado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. As imagens que foram redimensionadas estarão na pasta que foi definida no sexto passo. Abra no Windows Explorer e veja se ficou satisfatório. Lembrando que você pode refazer o processo e tentar outras opções – afinal, o programa não modifica o arquivo original.

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet. Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest