O Windows 7 costuma fixar no menu Iniciar programas executáveis que você mesmo fixou, além dos recém-usados ou instalados. Mas você também pode tornar pastas e arquivos de qualquer tipo fixos no menu para um acesso mais rápido. Esta opção funciona bem com documentos que você costuma usar com frequência, até mesmo fotos e músicas.

Passo 1. Normalmente, para fixar programas no menu Iniciar, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher “Fixar no menu Iniciar”. Mas não funciona assim com pastas e arquivos. Primeiro, encontre o documento que deseja fixar e pressione o botão esquerdo do mouse sobre o item e segure-o;

Arraste e solte o arquivo para o menu IniciarArraste e solte o arquivo para o menu Iniciar

Passo 2. Arraste o item até o ícone do menu Iniciar e solte-o em cima dele. Agora abra o menu e veja o arquivo recém-fixado. Você pode arrastar arquivos do desktop ou a partir de qualquer pasta. O método só funciona para a fixação de um arquivo ou pasta de cada vez;

Documento do Word fixo no menu Iniciar (Foto: Documento do Word fixo no menu Iniciar)Documento do Word fixo no menu Iniciar (Foto: Documento do Word fixo no menu Iniciar)

Passo 3. Se você quiser desfazer a ação, ela também é muito simples. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolha “Remover da lista”, assim como normalmente se faz para deletar qualquer outro tipo de arquivo fixo no menu Iniciar.

Pin It on Pinterest