Depois de rumores referentes ao seu lançamento e até mesmo ao seu visual, a Samsung finalmente anunciou o smartphone Galaxy S III. Para se destacar no mercado, a companhia apostou alto nos recursos do aparelho, como tela de 4,8 polegadas, processador quad core e até mesmo um sistema de “reconhecimento de intenções”.

Galaxy S III - Imagem por Samsung

Galaxy S III – Imagem por Samsung

A tela é um assombro! Além de possuir 4,8 polegadas, conta com resolução de 1280 × 720 pixels e é constituída com a tecnologia Super AMOLED. O processador é um Exynos 4 Quad de 1,4 GHz com quatro núcleos, que é acompanhado de 1 GB de memória RAM. O armazenamento interno de dados pode ser de 16, 32 e, futuramente, de 64 GB, capacidades estas que podem ser ampliadas com cartões microSD. No aspecto da conectividade, o Samsung Galaxy S III conta com 3G/4G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Rodando o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), o aparelho se destaca pelos recursos Smart Stay e S Voice. O primeiro é o mencionado sistema de reconhecimento de intenções: a ferramenta utiliza a câmera frontal para analisar o olhar do usuário diante da tela e, como base nisso, tentar identificar que ação a pessoa deseja realizar ou esta realizando, evitando que a tela seja desligada quando uma foto estiver sendo exibida, por exemplo. O segundo permite o envio de comandos ao smartphone via voz e parece fazer isso de maneira bastante intuitiva.

A câmera frontal também pode ser utilizada para videoconferência, obviamente, e possui 1,9 megapixel. A câmera traseira, por sua vez, conta com generosos 8 megapixels e pode gravar vídeos com resolução de 1080p. Quando uma foto é tirada, o aparelho tenta reconhecer automaticamente possíveis amigos do usuário na imagem com base em suas listas de contatos.

O Samsung Galaxy S III também chama a atenção por ser fino: possui apenas 8,6 mm (um pouco mais grosso que o Galaxy S II, na verdade), com dimensões laterais de 136,6 × 70,6 mm. No mais, pesa cerca de 130 gramas e conta com bateria de 2100 mAh.

Ainda não sabe quando a novidade será lançada, mas expectativa é a de que isso ocorra ainda neste mês na Europa e em junho de 2012 nos Estados Unidos, com preços ainda a serem definidos. No vídeo abaixo é possível ver o Galaxy S III em ação:

Referência: The Verge.

Notícias relacionadas: Galaxy Tab 2 é o mais novo tablet da Samsung 13,3 polegadas: Toshiba anuncia o maior tablet do mercado Samsung ultrapassa marca de 300 milhões de celulares vendidos em 2011 Em visita ao Brasil, CEO da Nokia anuncia fabricação do smartphone Lumia 710 no país CES: Sony lança seu primeiro smartphone sem a marca “Sony Ericsson”

Pin It on Pinterest