Escolha uma Página

Lenovo S5000
Nove meses após o lançamento no exterior, a fabricante chinesa Lenovo traz ao Brasil a partir desta segunda-feira (16) o tablet Lenovo S5000, o primeiro desta categoria de produtos a contar com a marca principal da empresa no nome. O aparelho será vendido por 699 reais nas redes de varejo.

O Lenovo S5000 tem tela IPS com resolução HD (720p) processador MediaTek quad core de 1,2 GHz, 1GB de memória RAM, 16GB de armazenamento, conexão USB-OTG e câmera traseira de 5MP e frontal de 1.6MP e sistema Android 4.2.

O aparelho chega em um mercado com diversos concorrentes com configurações semelhantes, com o HP 7, o Positivo mini, o Galaxy Tab 3 e o MSI Primo Snow White.

A Lenovo informou a INFO que o tablet será fabricado no Brasil, em sua unidade em Manaus. Sobre o atraso da chegada do produto ao mercado nacional, a empresa disse apenas que “estamos expandindo nosso portfólio de dispositivos móveis e trazemos pela primeira vez tablets para o consumidor final com marca própria ao país”.

Yoga Tablet – Além do novo tablet, a Lenovo lança hoje também o Yoga Tablet, que é um tablet com um suporte embutido para ser usado em um ângulo de 90 graus. O gadget vem equipado com tela sensível ao toque de 10.1 polegadas com resolução HD (1280 por 800p), sistema Android 4.2 Jelly Bean, 16GB de armazenamento (com suporte a microSD de até 64GB), 1GB de memória RAM, câmera traseira de 5MP com foco automático e frontal de 1.6MP HD e alto-falantes frontais com tecnologia Dolby Audio. Vale notar que a fabricante anunciou que ele ganhará atualização para o Android 4.4 KitKat.

“É com grande entusiasmo que vemos o crescimento da marca e a inovação em toda nossa linha de produtos. O Yoga Tablet é um grande exemplo de como é possível inovar em uma categoria de produtos e ter um produto como esse para oferecer ao consumidor brasileiro é uma grande oportunidade para a empresa”, afirmou a INFO Humberto De Biase, diretor executivo de marketing da Lenovo para a América Latina, sobre a chegada dos tablets sob sua marca principal ao Brasil.

Yoga Tablet

Celulares – Em entrevista a INFO no mês passado, a Lenovo informou que irá produzir no Brasil smartphones para o segmento premium, que devem chegar ao mercado até outubro de 2014. A empresa possui alguns modelos potentes de smartphones no exterior, como é o caso do Vibe X, que tem processador MediaTek  MT6589T quad core com clock de 1,5 GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. A tela de cinco polegadas tem resolução de 1920 x 1080 pixels, e a câmera traseira tem 13 megapixels. O destaque, no entanto, fica para a frontal, que tira fotos de 5 MP.

Vale notar que a Lenovo é a maior fabricante de computadores do mundo (e também do Brasil), sendo que comprou nos últimos dois anos a CCE, a unidade de servidores da IBM e a Motorola Mobility.