A Claro estreou hoje um portal que permite aos usuários checar as especificações, funcionalidades e características dos tablets e smartphones vendidos pela operadora. O portal exibe vídeos, galerias de fotos, textos e análises técnicas dos aparelhos,com parte do conteúdo produzido pela INFO especialmente para o site.

[Acesse o site no endereço www.claro.com.br/aparelhos]

Inicialmente, o portal oferece análises de 36 produtos, separados por categoria e fabricante. Desenvolvido pela agência de publicidade Ogilvy Brasil, o site publica conteúdo criado pela INFO, como os vídeos e as análises técnicas do INFOlab. Segundo Erni Schroeder Junior, gerente de marketing digital da Claro, as análises da INFO são o principal diferencial do portal.

“O uso de conteúdo da INFO, uma publicação de referência em tecnologia no Brasil, confere credibilidade à ferramenta e dá ao usuário a segurança de ler uma análise imparcial e precisa sobre as características do gadget que ele pensa em adquirir”, diz Schroeder.

Segundo Schroeder, a criação do portal atende a uma demanda antiga dos usuários da operadora, que muitas vezes têm dificuldades em identificar qual o smartphone ou tablet possui as características mais afinadas com seu estilo.

“Temos um portfólio muito completo o que, eventualmente, pode gerar alguma dificuldade de escolha por parte do consumidor. Então, pensamos num portal que pudesse ajudá-lo a tomar a decisão mais correta”, diz Schroeder.

O site divide os smartphones em três grandes categorias: Antenados, Executivos e Premium. A categoria Antenados reúne smartphones como o Nokia N8 e o LG Optimus Black, aparelhos com mais recursos multimídia e indicados para usuários com maior consumo de músicas, games e acesso às redes sociais.

Já Executivos apresenta análises de aparelhos como os modelos BlackBerry, da RIM, com ênfase nos recursos de produtividade. A terceira categoria, chamada Premium, agrega os smartphones mais sofisticados do mercado, como o iPhone 4S e o LG Optimus 3D. Uma quarta categoria reúne apenas análises de tablets.

Entre os recursos do portal da Claro está a possibilidade de comparar smartphones de diferentes fabricantes. Na interface do site, é possível, por exemplo, comparar as especificações do fabricante e a análise técnica do INFOlab do iPhone 4S com um modelo premium movido a Android, como o LG Optimus 2X.

Pin It on Pinterest