Yang Yuanqing, atual CEO da Lenovo, causou surpresa nesta semana por causa de uma decisão inusitada: ao conseguir uma bonificação de cerca de 3 milhões de dólares por causa do bom desempenho financeiro que a empresa obteve no último trimestre, o executivo decidiu distribuir o montante entre os trabalhadores da companhia, em vez de investir o dinheiro em ações ou encher sua garagem com carros de luxo, por exemplo.

Para isso, Yuanqing dividiu a quantia em 10 mil partes, cada uma com valor calculado em 314 dólares (equivalente a 635 reais, aproximadamente), e as distribuiu a operários de fábricas, recepcionistas, assistentes e outros funcionários que exercem funções menos remuneradas.

Yang Yuanqing – Imagem por Wikipedia

Yang Yuanqing – Imagem por Wikipedia

A princípio, o valor entregue a cada trabalhador não é alto, no entanto, o salário mensal para boa parte dos chineses oscila entre 354 e 450 dólares, de acordo com a Fair Labor Association, fazendo com que a quantia de 314 dólares provavelmente seja bem recebida.

Certeza mesmo é que os 3 milhões de dólares não farão falta a Yang Yuanqing: estima-se que o executivo receba, por ano, 14 milhões de dólares. Além disso, há o fato de o gesto ser bem visto pelo mercado, servindo como uma excelente ferramenta de marketing pessoal.

Referência: The Verge.

Notícias relacionadas: LinkedIn anuncia compra do SlideShare por 119 milhões de dólares Lenovo anuncia instalação de fábrica em SP Lenovo planeja instalar base no Brasil para aumentar sua atuação no país Facebook ultrapassa a marca de 900 milh

Pin It on Pinterest