hugePhoto_3

Na última quarta-feira, a Samsung finalmente revelou o Galaxy Gear,  relógio inteligente que roda Android 4.3 e já conta com uma série de aplicativos, como Pinterest e Evernote.

No entanto, anos antes das grandes empresas de tecnologia iniciarem o desenvolvimento de dispositivos de pulso cheios de recursos, alguns equipamentos já começavam a buscar o mercado de gadgets vestíveis.

Luiz Cruz, engenheiro-chefe do INFOlab, citou em seu blog o IBM WatchPad,  fabricado nos anos 2000 e responsável por inspirar os relógios inteligentes que estão pipocando nas feiras de inovação ao redor do mundo.

Relembro de outro dispositivo tão inovador quanto o relógio da IBM. Criado pela empresa japonesa Casio, o Cmd 40 era equipado com uma calculadora e um dispositivo infravermelho desenvolvido para ser um controle remoto universal!

Aqui vai mais uma viagem nostálgica às minhas recordações: um amigo do colégio era dono de um desses relógios e, para a felicidade dos coleguinhas, ele costumava desligar a televisão e trocar os canais quando as professoras desejavam exibir vídeos no televisor (após a confissão pública, aproveito para pedir sinceras desculpas às nossas queridas educadoras)…

Para comprovar a vericidade da história, confira no vídeo abaixo o relógio sendo utilizado em uma televisão atual:

Pin It on Pinterest