Se um home theater poderoso e uma TV gigante não são suficientes para gerar a imersão que você busca ao assistir filmes, ouvir música ou jogar videogame, a Comfort Research e a Marvel podem ter um bom produto para você. É a cadeira Vybe, que transforma som em vibração de diversas intensidades e frequências.

Mas não é tão simples quanto parece. Ela foi desenvolvida com a tecnologia Surround HapticsTM, criada pela Disney Research Labs. É um software que identifica partes do corpo, permitindo que a vibração ocorra apenas em um ou outro local, além de reconhecer diferentes sons e “traduzi-los” em formas variadas de vibração. O resultado são infinitas combinações de intensidades de vibração e partes da cadeira em qe elas podem acontecer. Normalmente, cadeiras desse tipo oferecem o mesmo tipo de vibração, então esse é o maior diferencial da Vybe.

A cadeira funciona com qualquer fonte de áudio e é fácil de dobrar para guardar, já que ela não tem pezinhos para ficar como uma cadeira comum. Também conta com dois alto-falantes estéreo, USB e P2.

E, sim, o “A” é de “Avengers” (e é só que a cadeira tem dos heróis da Marvel). Como o filme é cheio de explosões e barulhos, assisti-lo numa Vybe deve ser uma experiência interessante.

Quem quiser pagar para ver terá que desembolsar 104 dólares. Dá para comprar no Meijer.

Pin It on Pinterest