Blizzard alerta para vazamento de dados de contas do Battle.net

por | ago 10, 2012 | InfoWester, Sem categoria | 0 Comentários

Se você é usuário da plataforma Battle.net, que disponibiliza jogos on-line, como StarCraft II e World of Warcraft, deve ficar atento: a Blizzard, empresa responsável pelo serviço, publicou recentemente uma comunicado em que confirma uma invasão aos seus servidores que resultou na captura de dados de usuários.

Battle.net

De acordo com a empresa, as informações vazadas consistem em endereços de e-mail, respostas de perguntas de segurança e dados relacionados à autenticação em celulares. Por outro lado, informações financeiras, como número de cartão de crédito, endereços residenciais e nomes reais não foram acessados.

Senhas também foram capturadas, mas de maneira criptografada, o que torna muito difícil a obtenção das combinações. De qualquer forma, a Blizzard recomenda a troca da senha, especialmente aos usuários que utilizam os servidores norte-americanos da Battle.net que, segundo a empresa, atendem jogadores da América do Norte, América Latina, Nova Zelândia e Sudeste Asiático.

A Blizzard informou ainda que, em breve, implementará um sistema que solicita a mudança de senha assim que o usuário acessa a Battle.net (saiba como criar senhas seguras aqui). Além disso, o software para autenticação em celulares será atualizado.

O comunicado completo da companhia está disponível no seguinte link: us.blizzard.com/pt-br/securityupdate.html.

Notícias relacionadas: Blizzard anuncia Diablo III para 15 de maio Vazamento de senhas do LinkedIn mostra que usuários ainda utilizam combinações frágeis Usuários do Facebook agora podem obter cópia de mais dados de sua conta Cerca de 450 mil senhas vazam de serviço do Yahoo!

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest