A BlackBerry anunciou o lançamento do seu novo smartphone Z10 no Brasil, com as vendas disponíveis desde ontem (7).

Lançado no início deste ano, o Z10, com apenas 9,3 mm de espessura, é o primeiro fabricado pela empresa sem a presença de botões físicos e totalmente sensível ao toque.

A tela de 4,2 polegadas traz resolução de 1280 x 768 pixels e densidade de 356 dpi. O interior traz processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5GHz, 2GB de RAM, 16GB de memória interna (expansível até 32GB por cartão microSD), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels, NFC, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi. O Z10 também é compatível com a telefonia móvel de quarta geração (4G) no país.

O aparelho também roda a nova versão do sistema operacional da empresa, o BlackBerry 10. Um dos destaques da plataforma é o fato de o usuário poder manter dois perfis em um mesmo aparelho, o pessoal e o profissional.

O smartphone está disponível nas principais operadoras do país – Vivo, Claro, TIM e Oi – pelo preço sugerido de R$ 2.449 (desbloqueado). Para efeito de comparação, nos Estados Unidos o aparelho é vendido nessas condições por US$ 530.

O aparelho passou por testes no INFOlab e o review completo do BlackBerry Z10 será publicado em nosso site ainda nesta semana.

Pin It on Pinterest