BlackBerry Z10

Em evento realizado nesta quarta-feira, 30, para promover seu novo sistema operacional BlackBerry 10, a empresa apresentou também os primeiros aparelhos que irão rodar a plataforma.

A empresa, que abandona a marca RIM e agora passa a se chamar apenas BlackBerry, anunciou dois smartphones: o Z10 e o Q10.

O Z10, com apenas 9,3 mm de espessura, é o primeiro fabricado pela empresa sem a presença de botões físicos e totalmente sensível ao toque. A tela de 4,2 polegadas traz resolução de 1280 x 768 pixels e densidade de 356 dpi. O interior traz processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5GHz, 2GB de RAM, 16GB de memória interna (expansível até 48GB por cartão microSD), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels, NFC, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e 4G (LTE).

O aparelho será lançado amanhã no Reino Unido, ainda nesta semana no Canadá e em meados de março pela operadora Verizon, nos Estados Unidos, por US$ 199 sob contrato de dois anos. Preços do aparelho sem contrato não foram revelados, mas o site Bloomberg afirma que custará US$ 599.

BlackBerry Q10

Já o modelo Q10 traz o tradicional teclado QWERTY e uma tela de 3,1 polegadas com resolução de 720 x 720 pixels. A empresa ainda não divulgou informações sobre o preço e nem mais detalhes sobre o hardware.

Ambos os smartphones virão com a nova plataforma BlackBerry 10 OS embarcada.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Pin It on Pinterest