Um dois maiores problemas enfrentados por quem tem ou quer ter um videogame que utilize controle por movimentos (tipo Kinect, Wii ou PS Move) é a falta de espaço, pois uma sala grande e espaçosa é um dos requisitos. Para tentar resolver esse impasse, a BitGym criou um kit de desenvolvimento de jogos controlados por movimento para dispositivos mobile!

O movimento é captado pela câmera frontal do tablet ou smartphone e reconhece mais de um jogador (até dois; futuramente, quatro). Segundo o vídeo de apresentação, o início do jogo é mais rápido em relação aos consoles (afinal, é um app; basta tocar no ícone) e a plataforma mobile é extremamente promissora: é esperado que, em 2012, sejam vendidos 40 vezes mais smartphones e tablets com iOS e Android que Kinects e Wiis. E, se o problema for a tela pequena, dá para conectar o gadget à maioria das TVs atuais facilmente com um cabo HDMI.

Os jogos só estarão disponíveis no ano que vem, para que os desenvolvedores possam ter tempo de se dedicar a fazer títulos incríveis. Para quem se interessar, há mais informações no site.

Pin It on Pinterest