Escolha uma Página

BIC

A BIC lança nesta segunda-feira (10) uma caneta com ponta touch screen de alta precisão chamada Sheaffer Stylus, que será vendida por 150 reais. A ideia é que você possa usar o acessório em smartphones e tablets que não têm canetas, ou seja, a maioria deles exceto pela linha Samsung Galaxy Note.

Sheaffer Stylus é uma caneta dois em um, tanto funciona em telas de vidro, quanto no papel, para escrever da forma tradicional. Cada ponta é usada para uma superfície diferente. Ela estará disponível em três cores: Cinza Matte, Negro Matte e Branco Matte.

Segundo a empresa, a caneta é tem um “perfil fino e confortável, grip de resina texturizado”. Entretanto, diferentemente das S-Pen, oferecidas na linha Galaxy Note, não há o acessório da BIC não tem integração com nenhum software móvel para oferecer recursos adicionais. A função é mesmo controlar os seus dispositivos sem usar os dedos, evitando deixar marcas de uso.

O alto custo da Sheaffer Stylus, de acordo com a companhia,  não é só pela borracha, mas porque é uma Sheaffer, que é uma linha de luxo. Essa alta precisão aliada à boa aparência pode ser algo útil para designers que, com essa caneta, poderiam fazer esboços em um iPad.

Se você não quiser investir tanto em uma caneta para o seu tablet, outra opção é a chamada Tech Stylus, também da BIC. Com um visual menos refinado, o acessório exerce a função de forma semelhante, também é esferográfica e custa 20 reais.