face-1

Campuseiros relataram um princípio de incêndio em uma das 8 mil barracas localizadas na área de acampamento da Campus Party.

Segundo o relato, publicado no Facebook, algo teria caído em cima da barraca no início da manhã desta quarta-feira (29) e danificou o teto da mesma e o colchão inflável do campuseiro que estava lá.

Paulo Alarico Bueno postou imagens na rede social sobre o incidente. A barraca pertencia ao seu sobrinho de 17 anos, que estava sozinho no momento. O fogo teria sido minimizado por conta de uma toalha molhada que estava em cima da barraca.

face-2

De acordo com os campuseiros, no momento do ocorrido a brigada de incêndio foi chamada, mas não havia extintores próximos ao local.

Em comunicado, a organização da Campus Party nega essa informação e afirma que ainda investiga o que aconteceu. No entanto, os campuseiros alegam que o fogo teria iniciado com os balões de gás hélio que se encontram soltos pelo centro de exposições.

face-3

Furtos – Em um grupo criado no Facebook, campuseiros também relatam furtos de celulares e câmeras dentro da área do acampamento e nos locais de palestras. A organização da Campus Party, no entanto, não confirmou informações sobre delitos.

Veja comunicado da organização da Campus Party 2014:

“Na manhã desta quarta-feira, 29, pelas 7h15, uma barraca de um campuseiro foi danificada por fogo, que foi rapidamente controlado pela organização do evento.

O dano foi apenas material, houve derretimento de aproximadamente 30cm de diâmetro do teto da barraca e parte do colchão foi danificado. A organização já providenciou nova barraca e está providenciando novo colchão para o campuseiro.

A organização ainda informa que está investigando a causa do incidente.”

Pin It on Pinterest