Com a intenção de concorrer com o novo Kindle e aumentar a concorrência no mercado de tablets, ainda mais para as compras de fim de ano, a Barnes & Noble apresentou dois novos tablets. Um é o Nook HD, com foco em leitura, e o outro é o Nook HD+, melhor para uso doméstico.

O HD tem 7″ e resolução de 1440 x 900, enquanto o HD+ sobe para 9″ e 1920 x 1280 pixels. A qualidade das imagens reproduzidas parece ser o diferencial dos Nooks, além do peso reduzido. Segundo a Barnes & Noble, o primeiro pesa 315g (20% a menos que o Kindle Fire HD) e o segundo, 515g (20% a menos que o iPad, além do preço muito menor).

Ambos têm ótima configuração, com processador OMAP 4470 e 1 GB de RAM. O sistema operacional é o Android 4.0 personalizado com um estilo bem minimalista e focado na leitura. Além disso, não dá para baixar os apps do Google Play; os disponíveis são escolhidos pela Barnes & Noble, além dos que já vêm com os tablets. Segundo o fabricante, as baterias aguentam 10h de leitura e 9h de reprodução de vídeo.

Outro detalhe interessante é a possibilidade de criar usuários diferentes para cada membro da família e filtrar o conteúdo que cada um pode ter acesso – o que pode ser útil para pais que pretendem controlar o acesso dos filhos pequenos.

Os valores iniciais são de 199 dólares para o HD e 269 dólares para o HD+.

Pin It on Pinterest