Faltando poucas semanas para o lançamento do Windows 8, muitos aplicativos começaram a mudar seu visual para combinar e oferecer suporte para o novo sistema operacional. E a situação não é diferente no mundo dos antivírus.

A AVG é uma delas. A empresa renovou totalmente a interface dos novos AVG Anti-Virus Free e Internet Security 2013. O novo estilo pode ser conferido na edição de testes do programa.

O visual é a cara da interface Styled UI (também conhecida como Metro, um nome mais bonito, aliás). E os instaladores também estão bem menores, de acordo com o próprio fabricante.

Tudo indica que a nova interface também está bem melhor para telas sensíveis ao toque – já que os tablets começarão a ser comercializados com o Windows 8 no final desse ano.

E a renovação da interface funcionou: as opções na tela do antivírus estão mais organizadas, há menos ícones com as seções de proteção, e o botão para verificação do sistema fica disponível logo na janela principal, permitindo acessar opções para escaneamento total do sistema, ou apenas de determinados arquivos e pastas.

O AVG Anti-Virus 2013 Free vem com opções para escanear e proteger o PC, além de contar com ferramentas básicas para lidar com ameaças na web, como a seção “E-mails”, que verifica o envio e recebimento de mensagens durante toda a conexão com a internet.

Ao contrário da versão mais completa, Internet Security 2013, o AVG Anti-Virus Free 2013 não traz os recursos do AVG Online Shield, firewall, antispam, acelerador de downloads e nem a ferramenta para otimizar o desempenho do PC.

Baixe o AVG Anti-Virus Free 2013 pelo Downloads INFO.

Baixe o AVG Internet Security 2013 pelo Downloads INFO.

Pin It on Pinterest