GWatch

Pinos metálicos parcialmente corroídos do LG G Watch – Imagem: Reprodução

Consumidores do relógio inteligente LG G Watch reclamaram pelas redes sociais e fóruns de um problema bem inusitado: ardência no pulso e corrosão dos contatos metálicos da traseira do relógio, utilizados para carregar o aparelho.

O problema ocorre porque os pinos metálicos do relógio ficam eletrizados e em contato com o suor, ocorre corrosão galvânica. Um leitor do site Android Police afirma ter obtido resposta de um funcionário da LG (traduzido):

“Recentemente, tomamos conhecimento dos relatos sobre a descoloração e acúmulo de resíduos nos terminais localizados na parte traseira de alguns dispositivos G. Ainda que seja completamente seguro e não afete o carregamento do dispositivo, a LG vai disponibilizar uma atualização de manutenção para desabilitar a corrente nos contatos quando não estiver na base. A atualização acontecerá over the air, para todos os proprietários do G Watch. Nós agradecemos a paciência dos consumidores do G Watch e pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado”

A atualização a princípio é a Android Wear KMV78Y. A versão anterior era a KMV78V. Portanto se você tem um, atualize. Curiosamente a Samsung também está em processo de atualização do Gear Live para esta versão de firmware. Os impacientes podem tentar a instalação manual (side load). Há um roteiro, em inglês, no fórum XDA Developers.

Pin It on Pinterest