asusfonepad7

Apesar de maior, o Fonepad 7 tem configurações mais modestas que o Fonepad 6 (Foto: Divulgação)

A taiwanesa ASUS aproveitou a IFA 2013 para apresentar novos modelos da linha de smartphones gigantes Fonepad e de tablets MeMo Pad. A nova versão do FonePad de 7” (ou FonePad 7) virá acompanhada de um FonePad Note, com tela de 6 polegadas. A ideia é concorrer com o Galaxy Note 3, anunciado também no evento, no mercado dos “híbridos”.

O Fonepad tradicional reformado não terá grandes mudanças no visual, exceto pelo alto-falante extra na frente. A tela de 7 polegadas tem resolução de 1280 x 800, e, por dentro, o aparelho tem processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6 GHz, 1 GB de RAM e armazenamento de 8, 16 ou 32 GB, expansível por cartão microSD. A câmera traseira é de 5 megapixels, enquanto a frontal, para videochamadas, é de 1,2 MP.

A versão menor, por sua vez, perde da maior apenas no tamanho. O display de 6” é Full HD, e o processador é um Intel Atom Z2580 de dois núcleos e 2 GHz. A memória RAM é de 2 GB, e há versões com 16 e 32 GB de armazenamento interno, também expansível com microSD. Nas câmeras, a qualidade da traseira é ligeiramente maior, com 8 MP e gravando vídeos em Full HD (a frontal mantém a qualidade). Apesar das diferenças, ambos contam com Android 4.2 se conectam à internet via 3G ou Wi-Fi – nada de 4G para quem pretende gastar menos com um Fonepad.

nexusae0_17

O MeMo Pad 10, como o nome sugere, tem tela de 10 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels (Foto: Divulgação)

MeMo Pad – O tablet dos taiwaneses ganhou duas versões de tamanhos distintos e configurações também ligeiramente diferentes. O MeMo Pad 8, como o nome sugere, tem tela de 8” com resolução de 1280 x 800 pixels, enquanto MeMo Pad 10 apresenta um display de 10,1” e qualidade idêntica.Por dentro, as especificações de ambos envolvem um processador quad-core não informado de 1,6 GHz, 1 GB de memória RAM e armazenamento de 8 GB (MeMo Pad 8) ou 16 GB (MeMo Pad 10). As câmeras traseiras são de 2 MP no caso do tablet menor e de 5 MP no maior (as duas filmam em HD), enquanto as frontais são de 1,2 megapixels. A versão do Android é a 4.2.

Nenhum dos quatro aparelhos apresentados pela ASUS teve preço ou disponibilidade revelados. É de se esperar, no entanto, que o custo seja baixo, dadas as configurações e o público-alvo dos primeiros modelos das linhas Fonepad e MeMo Pad.

Pin It on Pinterest