Escolha uma Página
AspireSwitch10

Produtividade ou Lazer: a escolha é sua – Imagem: Reprodução/Acer

Hoje, dia 29 de Abril, a fabricante taiwanesa Acer apresentou ao público seu novo portfólio de eletrônicos. O lançamento, realizado em Nova York, somou nove dispositivos. Entre eles estão dois tablets da linha Iconia, um tudo em um, quatro notebooks e o mais inusitado: um híbrido de notebook e tablet batizado de Aspire Switch 10.

A flexibilidade do dispositivo está no seu tamanho e um engenhoso método de acoplamento batizado de Acer Snap Hinge. Ele tem dois encaixes e um sistema magnético que suporta até 2,8 quilos. Este mecanismo permite encaixar o monitor no sentido contrário para usar a tela sensível ao toque, usá-lo como notebook ou retirar a parte superior e utilizá-lo como tablet. Lembra um pouco a flexibilidade introduzida pelo Lenovo Helix.

AspireSwitch10-side

Poucas conexões: USB, micro SD e mini HDMI – Imagem: Reprodução/Acer

O híbrido tem tela de 10,1 polegadas, com resolução de 1366 por 768 pixels, com painel IPS. Ele segue a receita de configuração modesta para garantir a versatilidade. O processador é um Intel Atom Z3745 de quatro núcleos (Bay Trail T). De memória RAM são apenas 2 GB. O armazenamento é de 64 GB. O sistema operacional é o Windows 8.1 e ele vem com o pacote Office Home & Student instalado.

O preço estimado dele é 380 dólares para o mercado norte americano, ou cerca de 847 reais, sem impostos ou despesas de envio.