O feriado de Ação de Graças não tem nada a ver com nós, conterrâneos de Pelé. Mas, claro, quando os gringos fazem promoção também podemos aproveitar. Entre hoje (quinta) e amanhã várias produtoras estão vendendo apps e jogos por preços especiais. É um saldão pós-feriado que os americanos fazem e nós damos gracias! Veja como aproveitar.

Quem usa Android,  deve instalar o “Market” alternativo GetJar. Ele lista uma grande variedade de aplicativos em oferta. Para o feriado de Ação de Graças, há uma seleção em que dá para “economizar”  200 dólares em compras.  Para que o aplicativo funcione, é preciso habilitar o uso de arquivos APK sem procedência conhecida, o que é um risco.
Outro risco é baixar versões simplificadas dos aplicativos pensando que está comprando a versão completa. Mesmo assim, vale a pena. Principalmente para quem está atrás de joguinhos.

No mundo do iOS as duas principais opções são o AppShopper  e o Apps on Sale. O primeiro funciona via website e lista promoções em várias categorias de aplicativos. É legal comparar as promoções do site com os preços oficiais da App Store antes de concluir uma compra, mas, na maioria das vezes, dá para fazer bom negócio.

O Apps on Sale funciona apenas no Mac OS X e traz uma versão alternativa da App Store. Quem não tem um Mac não precisa ficar de fora, basta seguir pelo Twitter a conta @AppStoreSales, que traz as pechinchas com links diretos para a App Store original. Bem fácil e bem útil.

Outra dica é o fórum  Touch Arcade. Lá os usuários criaram um tópico listando as melhores ofertas para iOS. Tem muita coisa legal, como cortes de preço de jogos da Sega, da EA, da GameLoft, Konami, Namco e Rockstar Games. Ops, agora que eu já falei quem está fazendo promoção, é mais fácil ainda ir na App Store ou no Android Market e procurar direto!

Boas compras, com ou sem peru!

Tem alguma dica de onde encontrar promoções? Me manda lá no @jbarreto_info que eu dou RT.
E gracias ao peregrino @EricCosta, maior adepto desse tipo de promoção.

Pin It on Pinterest