Escolha uma Página

iwatch

A Apple pode usar uma tecnologia diferente em seu relógio inteligente: recarregamento de bateria por energia solar. É o que informa o jornal The New York Times, que reporta também que a companhia estaria testando diversas formas de recarregamento para o novo gadget.

A tecnologia de energia solar ocorreria por meio de um sensor localizado na tela do aparelho, que deve ser curva para melhorar a ergonomia do produto, que captaria a luz do Sol. Segundo o jornal, em julho do ano passado, a Apple adquiriu uma patente referente a baterias flexíveis que ˜podem facilmente funcionar com um painel solar flexível˜. Outra possibilidade seria usar indução magnética para transmitir energia sem a necessidade de cabos.

O recarregamento por movimento também é uma opção. Nesse caso, a movimentação do braço do usuário ativa um sensor que transforma a energia cinética em elétrica. Em 2009, a Apple adquiriu uma patente desta tecnologia.

Apesar de muitos rumores, a Apple não confirma o lançamento de um relógio inteligente. Contudo, a empresa solicitou registros da marca “iWatch”em diversos países no ano passado. A expectativa é que a empresa lance o gadget ainda neste ano.

Imagem via T3