Em um exercício de nostalgia e humor, os caras do aloprado site Squirrel Monkey fizeram vídeos mostrando como os serviços mais populares da web hoje, seriam se fossem feitos nos anos 80 e 90, quando a internet era discada e as linhas de comando reinavam. Confira.

O Facebook jurássico, abriria no Netscape e ajudaria as pessoas sem scanner. Para ter uma imagem de perfil, bastaria mandar uma foto por correio e esperar um mês!

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Aberto no DOS via disquete, o Twitter  dos anos 80 é feito de puro texto e nada de mouse. Fontes coloridas e os menus acessados pelas teclas F1, F2, F3, F4 e Esc são o único modo de navegar. No vídeo, rola até o indefectível barulhinho da conexão dial-up.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Com cores berrantes e personagens feitos de pouquíssimos pixels, o Angry Birds oitentista requer que você abaixe um pouco o volume do PC para não se irritar com a musiquinha no melhor estilo Atari.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O Google dos anos 80 rodaria pela BBS e teria até o recurso “você não quis dizer?” . Também em modo texto, dá para ver que o buscador poderia ter sido inventado bem antes sem perder tantas funcionalidades. Ponto para a simplicidade!

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Pin It on Pinterest