Anel-2

Embora os últimos modelos de smartphones venham com NFC, o uso da tecnologia para transmissão de dados está limitada ainda para o pagamento de contas em alguns estabelecimentos.

Mas um projeto lançado no site de financiamento colaborativo Kickstarter pretende mudar esse cenário com a oferta de um anel com a tecnologia NFC.

Chamado de “NFC Ring” o anel é fabricado em metal e revestido com duas faixas pretas em kevlar onde estão os transmissores. Não há necessidade de recarregar o anel e bits distintos de informações podem ser armazenados em cada faixa.

O uso mais comum para o anel seria o desbloqueio de um smartphone. Ao instalar um software customizado do Android, o dispositivo pode ser desbloqueado apenas ao encostar o anel.

As duas faixas distintas do NFC no anel servem para permitir a armazenagem de dados públicos (como informações de contatos) e privados (senha do smartphone).

Os criadores do NFC Ring esperam vender cada anel por US$ 20. A meta do financiamento já foi alcançada e praticamente dobrada e o fabricante acredita que será possível enviar os primeiros modelos a partir de setembro.

Via: Kickstarter

Pin It on Pinterest