Hoje (27/06/2012) é o primeiro dia da edição 2012 do Google I/O, que acontece em San Francisco, Estados Unidos. Apesar de ser voltado para desenvolvedores, várias novidades para o público em geral costumam ser apresentadas no evento e desta vez não foi diferente: os destaques ficaram por conta da confirmação do Android 4.1, do anúncio do tablet Nexus 7 e do equipamento para streaming Nexus Q, além da apresentação do Project Glass (óculos de realidade aumentada) por Sergey Brin.

Android 4.1 (Jelly Bean)

Muita gente sequer teve seu smartphone atualizado para a versão Ice Cream Sandwich (é o caso deste que vos escreve), mas o Google já está trabalhando no Android 4.1, de codinome Jelly Bean. Esta versão, na verdade, foi descoberta dias atrás, quando o Google revelou a existência do sistema no Google Play de maneira supostamente acidental.

Entre os recursos do Android 4.1 está o Project Butter, que modifica várias características da interface para deixá-la mais rápida e intuitiva. Outro destaque é o recurso de notificações: estas agora aparecem de maneira mais organizada e, dependendo do caso, permitem que o usuário interaja mais rapidamente, respondendo ali mesmo a uma mensagem de SMS, por exemplo.

Pin It on Pinterest