Alcatel anuncia linha de smartphones no Brasil

por | jul 11, 2013 | Info, Sem categoria | 0 Comentários

Alcatel One Touch Idol

Alcatel One Touch Idol

A partir do segundo semestre de 2013, a Alcatel venderá smartphones 3G da linha One Touch fabricados no Brasil. O primeiro a chegar ao mercado será o topo de linha Idol, com tela de 4,7″ e processador dual core de 1 GHz.

A tela IPS do Idol tem resolução de 540 por 960 pixels, câmera de 8 megapixels e roda o Android 4.1 em um corpo feito em plástico e alumínio de 0,8 cm de espessura e 110 g. O smartphone aceita dois cartões SIM e 16 GB de armazenamento interno. A parte traseira de alumínio escovado não permite remover a bateria. O acesso aos cartões microSIM é feito por uma fenda lateral. O aparelho chegará as lojas por 999 reais.

A fabricante também apresentou os smartphones M’Pop e Pixo, além do tablet Evo7. Posicionado na faixa dos intermediários, o M’Pop conta com tela WVGA (480 por 800 pixels) de 4 polegadas, câmera de 5 megapixels e suporte a dois cartões SIM no Android 4.1.

O smartphone de entrada Pixo também aceita dois chips, mas traz uma tela de 3,5″ e câmera de 2 megapixels. O Pixo roda o Android 2.3 com um processador de 1 GHz. O M’Pop será vendido por 569 reais e o Pixo por 399 reais.

Com tela de 7″ e resolução de 1.024 por 600 pixels, o tablet Evo7 roda o Android 4 com processador de 1 GHz, 1 GB de RAM e armazenamento interno de 4 GB. O tablet possui Wi-Fi, Bluetooth, conexão 3G por módulo (acessório incluso) e será vendido com exclusividade pela TIM. O preço não foi divulgado.

OneTouch-2

Os planos da empresa incluem o lançamento de um smartphone de entrada com Firefox OS em Agosto na América do Sul. Destinado inicialmente para a Colômbia, o aparelho trará a versão 1.0 do sistema operacional da Mozilla.

Segundo Marcus Daniel de Souza Machado, presidente da Alcatel One Touch Brasil, operadoras brasileiras decidiram aguardar a versão 1.1 do sistema. A Alcatel terá um aparelho básico com o Firefox OS no Brasil ainda este ano, diz Marcus.

A fábrica brasileira será terceirizada, mas com funcionários da Alcatel e com um acordo rígido para a produção. As peças e equipamentos de controle de qualidade são da Alcatel e já estão na linha de produção, segundo Marcus. A Alcatel One Touch pretende inaugurar uma planta própria, mas essa decisão está sujeita ao movimento do mercado.

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Teste sua Velocidade de Internet

Teste sua Velocidade de Internet

SIMET é im serviço do nic.br O SIMET é um medidor de velocidade Internet completo que verifica, além de sua banda de download, diversas métricas de qualidade Internet que afetam diretamente a navegação e utilização da rede. Para que ele possa obter resultados válidos,...

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest