Você sabe quantas mensagens seu Gmail recebe mensalmente? Quais os termos mais buscados por você recentemente? Quais dos vídeos que você enviou para o YouTube são mais populares? Estas e outras informações estarão disponíveis a partir de agora com a Account Activity, ferramenta que permite ao usuário visualizar um relatório das atividades realizadas em sua conta no Google.

Account Activity – Imagem por Google

Account Activity – Imagem por Google

Este tipo de informação é importante por vários motivos: você passa a ter noção de quais serviços mais utiliza no Google; pode verificar se sua conta está sendo utilizada indevidamente por terceiros (se, por exemplo, o relatório mostra acessos de uma país que você não frequentou recentemente, algo pode estar errado); fica mais fácil perceber quais informações o Google tem sobre você, especialmente depois da unificação de suas políticas de privacidade.

Para utilizar a novidade, tudo o que é necessário é acessar a página do Account Activity, preencher as informações solicitadas e aguardar. Você será notificado quando o próximo relatório estiver disponível – este processo pode levar alguns minutos ou até mesmo dias.

É claro que estes resumos são confidenciais, ou seja, cada usuário só pode ver os dados relacionados à sua própria conta.

Referência: Official Google Blog.

Notícias relacionadas: Google Talk agora conta com extensão oficial para o navegador Chrome Já é possível ver a região amazônica no Google Street View Agora é possível fazer videoconferência no Skype com contatos do Facebook Adeus produtividade: agora é possível jogar Angry Birds no Facebook

Pin It on Pinterest