Escolha uma Página
adidas-fit-smart-white

Serão duas cores disponíveis: branco e preto – Imagem: Reprodução/Engadget

Recente aprovação do eletrônico pelo FCC, o órgão de regulação norte americano, revelou que a Adidas está prestes a lançar seu relógio inteligente. O miCoach Fit Smart pode chegar antes de uma atualização da rival Nike.

Mesmo sem um anúncio oficial é possível distinguir duas telas. Uma na verdade é uma barra de LEDs RGB que indicaria progressos nos exercícios praticados, semelhante a Nike Fuel Band. A segunda tela, com construção similar, exibe informações como hora e parâmetros da pulseira. São três botões de controle na parte frontal. Na traseira há um grande sensor de batimentos cardíacos, semelhante ao sensor presente nas pulseiras e relógios da Samsung.

adidas-fit-smart-black

Fecho metálico e pulseira de borracha – Imagem: Reprodução/Engadget

A comunicação funciona por Bluetooth Low Energy, como todos os produtos desta categoria – eles costumam desligar o Bluetooth após o uso para durar em média uma semana de uso.

Ainda há um detalhe importante: o Google anunciou ontem no evento Google I/O uma plataforma de dados para exercícios físicos na nuvem, a Google Fit Plataform. E a Adidas é uma das parceiras – junto com Asus, HTC, Intel, LG, Whithings, Mio, Motorola, Noom, Polar, Runkeeper e Basis. Não é difícil inferior que o novo gadget usará esta plataforma.

Com informações de Engadget e FCC