adidas-micoach-1381964680

A Adidas anunciou um relógio inteligente voltado para atletas profissionais e amadores. Em vez de se conectar a smartphones e tablets, como fazem o Sony Smartwatch 2 e o Samsung Galaxy Gear, o chamado miCoach Smart Run será “autônomo”.

A ideia do aparelho é, como diz o nome, tornar as corridas mais “inteligentes”. Com ele, será possível monitorar batimentos cardíacos; a posição e distância percorrida com o GPS integrado; bem como  a quantidade de passos do usuário (com uma tecnologia que funciona com o acelerômetro do dispositivo). Disponível em azul, amarelo, verde e vermelho, o miCoach também possui conexão Bluetooth para fones de ouvido, tela sensível ao toque de 1,45 polegadas e armazenamento interno para músicas (espaço total não informado).

Além disso, o relógio dará dicas ao usuário, via fone de ouvido, de como conduzir o exercício para obter o melhor desempenho. A Adidas deixa claro que, em vez de focar em todo o público, como fazem as gigantes de tecnologia atualmente, seu objetivo é oferecer a tecnologia apenas para atletas. ”Não estamos tentando fazer um smartwatch tradicional, mas, sim, o relógio para corrida mais inteligente disponível”, informa a empresa.

O miCoach Smart Run chegará ao mercado nos Estados Unidos e Europa em 1º de novembro ao custo de 399 dólares (870 reais) e 350 euros (1.070 reais), respectivamente. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

 

 

Pin It on Pinterest