Escolha uma Página
Acer-Jade-Leap

A pulseira terá cinco cores diferentes – Imagem: Reprodução

A fabricante taiwanesa anunciou poucos dias antes da Computex uma nova linha de produtos. O que mais chamou atenção é a sua primeira pulseira inteligente, a Liquid Leap. Ela captura informações dos exercícios. E aproveitando que as pulseiras não funcionam sem um bom smartphone, a Acer também lançou um smartphone finíssimo, o Liquid Jade.

A pulseira Liquid Leap tem tela de 1 polegada sensível ao toque. Entre os dados que ela é capaz de coletar estão: passos, distância percorrida, calorias queimadas e ciclo de sono. Para aproveitar a tela ela tem também notificações para SMS e ligações e controle especial do reprodutor de músicas do celular. A conexão, como nas demais desta categoria, é via Bluetooth 4.0 e ela tem proteção IPX7 (1 metro de profundidade na água, com tempo de permanência máxima de 30 minutos). Segundo o fabricante, a bateria é suficiente para 7 dias.

O smartphone intermediário Liquid Jade é um caso à parte. Ele tem uma tela IPS de 5 polegadas com proteção Gorila Glass 3 e resolução de 1280 por 720 pixels. A tela é construída com a tecnologia Zero Gap que, grosso modo, reduz espaço entre as camadas da tela. Por isso a empresa diz que ele será o mais compacto do mercado com este tamanho de tela.

O processador é um MediaTek MT6582 de quatro núcleos, rodando no máximo a 1,3 GHz. Para auxiliar a rodar o Android KitKat com fluidez ele tem 1 GB de memória RAM. O armazenamento não foi oficialmente divulgado, mas deve ser 16 GB (padrão dos intermediários). A câmera é de 13 megapixels, com foco ligeiro. Ela pode focar em 0,3 segundos. A frontal tem 2 megapixels.

Os preços dos dispositivos não foram divulgados, mas a expectativa é que a pulseira custe o equivalente a 300 reais e o que smartphone custe menos de 930 reais, ambos sem impostos ou despesas de envio. Os dispositivos devem chegar ao mercado no terceiro trimestre deste ano, mas não há informações de quais países vão comercializar primeiro. Há uma expectativa que ambos sejam vendidos em um pacote, como acontecerá aqui com o Sony Xperia Z2.