O primeiro dia é destinado quase que exclusivamente para que os campuseiros possam chegar, se instalar e conhecer o local, portanto, não há atrações, com exceção para a cerimônia oficial de abertura, que acontece às 23h30. Mesmo assim, já é possível entrar no clima da Campus Party 2012: o pessoal está aproveitando a conexão de 20 Gb/s (ou tentando), já há atividades em alguns estandes, tem gente conhecendo outras pessoas ou revendo velhas amizades, enfim.

Não dá para negar que esta edição está mais organizada que as anteriores. Sim, ainda há filas, principalmente no acesso à área de camping, mas não notei nada parecido com o caos das edições 2011 e 2010, por exemplo. O que ajudou, certamente, é o fato de boa parte dos participantes ter recebido as credenciais em casa.

Há alguns problemas que eu espero que sejam pontuais: parece não haver refrigeração suficiente, uma vez que o lugar está muito quente; não encontrei um bebedouro sequer; e há várias opções de alimentação, mas os preços estão muito altos (uma garrafa d’água, por exemplo, custa 4 reais, em média).

A localização é um ponto positivo: a Campus Party 2012 está sendo realizada no Anhembi Parque, lugar mais acessível. Para quem estiver a pé, há vans gratuitas saindo do estacionamento do Shopping Metrô Tietê entre 08h30 e 23h30. Aliás, esta é a opção mais recomendada, uma vez que o estacionamento do local custa 30 reais por dia. Não encontrei filas para pegar a van.

Eis algumas fotos do primeiro dia:

Campus Party 2012

Campus Party 2012

Pin It on Pinterest