FacebookO Facebook acaba de entregar à SEC (Securities and Exchange Commission), entidade reguladora dos Estados Unidos, os documentos necessários para a sua oferta inicial de ações (Initial Public Offering – IPO). A empresa espera, com isso, estrear na bolsa de valores de Nova York em maio deste ano.

Contrariando algumas informações divulgadas nos últimos dias, a IPO do Facebook deverá ser de 5 bilhões de dólares, em vez de 10 bilhões. De qualquer forma, é um valor mais alto que a IPO do Google, por exemplo, que aconteceu em agosto de 2004 e gerou 1,9 bilhão de dólares.

Por conta da entrega dos documentos, o Facebook acabou revelando algumas informações interessantes sobre suas operações:

A companhia teve faturamento de 3,7 bilhões de dólares e lucro de 1 bilhão de dólares em 2011; O serviço conta, atualmente, com 845 milhões de usuários; Esse volume faz com que o Facebook tenha uma média de 2,7 bilhões de comentários e cliques em links “Curtir” por dia; Além disso, 250 milhões de fotos são publicadas na rede social diariamente; Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, tem base salarial de 500 mil dólares (mas deverá cair para 1 dólar em 2013, já que seus rendimentos serão oriundos de suas ações); A empresa encerrou 2011 com mais de 3 mil funcionários.

Mais detalhes podem ser conferidos no site da SEC (em inglês).

Referência: CNET News.

Notícias relacionadas: The Sims no Facebook: 4,6 milhões de usuários por dia Novidade na área: Facebook Messenger é disponibilizado para Windows 7 EUA: maioria vê futuro melhor para Apple do que para Facebook e Google Facebook divulga lista dos jogos mais acessados por seus usuários em 2011 Facebook anuncia ferramenta para prevenir su

Pin It on Pinterest