A caminho da bolsa: Facebook entrega documentos para oferta inicial de ações

por | fev 1, 2012 | Sem categoria | 0 Comentários

FacebookO Facebook acaba de entregar à SEC (Securities and Exchange Commission), entidade reguladora dos Estados Unidos, os documentos necessários para a sua oferta inicial de ações (Initial Public Offering – IPO). A empresa espera, com isso, estrear na bolsa de valores de Nova York em maio deste ano.

Contrariando algumas informações divulgadas nos últimos dias, a IPO do Facebook deverá ser de 5 bilhões de dólares, em vez de 10 bilhões. De qualquer forma, é um valor mais alto que a IPO do Google, por exemplo, que aconteceu em agosto de 2004 e gerou 1,9 bilhão de dólares.

Por conta da entrega dos documentos, o Facebook acabou revelando algumas informações interessantes sobre suas operações:

A companhia teve faturamento de 3,7 bilhões de dólares e lucro de 1 bilhão de dólares em 2011; O serviço conta, atualmente, com 845 milhões de usuários; Esse volume faz com que o Facebook tenha uma média de 2,7 bilhões de comentários e cliques em links “Curtir” por dia; Além disso, 250 milhões de fotos são publicadas na rede social diariamente; Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, tem base salarial de 500 mil dólares (mas deverá cair para 1 dólar em 2013, já que seus rendimentos serão oriundos de suas ações); A empresa encerrou 2011 com mais de 3 mil funcionários.

Mais detalhes podem ser conferidos no site da SEC (em inglês).

Referência: CNET News.

Notícias relacionadas: The Sims no Facebook: 4,6 milhões de usuários por dia Novidade na área: Facebook Messenger é disponibilizado para Windows 7 EUA: maioria vê futuro melhor para Apple do que para Facebook e Google Facebook divulga lista dos jogos mais acessados por seus usuários em 2011 Facebook anuncia ferramenta para prevenir su

By Adilson

Confira estas postagens relacionadas

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet, o documentário da Norton sobre cibercrime

O que leva um hacker a invadir sistemas ou interceptar dados? Interesses financeiros? A adrenalina do desafio? Motivações políticas? O apreço pelo caos? A Norton decidiu abordar o assunto em um documentário deveras interessante: Em Busca da Cidade Mais Perigosa da Internet. Líder mundial em segurança digital, a Norton utilizou a sua vasta

ler mais

0 Comentários

0 comentários

Pin It on Pinterest